Gabriel Barbosa é um dos principais nomes do Flamengo. O jogador chegou ao clube carioca em 2019 por um empréstimo junto à Inter de Milão, no entanto, na temporada de 2018, já estava no futebol brasileiro e atuava pelo Santos. O atacante Thiago Ribeiro, ex-companheiro do atacante rubro-negro, apontou que está na hora do camisa 9 retornar à Europa.
Em entrevista à ESPN, Thiago Ribeiro afirmou que este é o momento de Gabi retornar ao futebol europeu para ter condições de jogar em alto nível no Velho Continente: “Eu acho que o Gabigol já deveria pensar a partir da próxima janela, em janeiro, ou meio do ano que vem, verão europeu, para ir para um grande clube da Europa. Acho que é o momento. Ele está com 25 anos, se não me engano, a idade que fui para a Itália. Se ele for ano que vem, 26 anos, poderia jogar sete, oito anos em alto nível na Europa”.
Além disso, Thiago relembrou a passagem de Gabi pela Europa, quando defendeu a Inter de Milão e o Benfica. O jogador, inclusive, revelou o que pode ter atrapalhado o atacante do Flamengo a desempenhar boas atuações no futebol europeu.
– Eu falo que o jogador que joga no Brasil, joga em qualquer lugar, quando tem talento. Às vezes, o que atrapalhou o Gabigol foi a mentalidade. Porque, quando a gente vai jogar em um outro futebol, a gente tem que se adaptar ao lugar e entender que o dia a dia, a cultura, o que acontece dentro de campo são coisas diferentes do Brasil. E nós que vamos ter que nos adaptar àquele estilo, não eles que se adaptam a nós. Falo isso por mim, porque, muitas vezes, queria que os jogadores de lá fizessem aquilo que eu já estava acostumado. E quem tinha que se adaptar a eles era eu.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, com dois gols de vantagem para garantir a vaga à final da competição.