Atacante preterido no Fla vira ídolo na Ásia e tem média de gols superior à de Cristiano Ronaldo

Nos últimos anos, o Flamengo ficou marcado pelas indas e vindas de atletas que chegaram para serem ‘salvadores da pátria’, mas passaram longe de corresponder às expectativas. Um dos que se encaixa entre esses casos é o atacante Diogo, que defendeu o Rubro-Negro em 2010 e atualmente veste as cores do Buriram United, da Tailândia.

Pelo Fla, o jogador marcou apenas um gol em 17 jogos. Apesar de não ter deixado saudade no clube da Gávea, o atleta tem sido um dos melhores atletas do campeonato tailandês nos últimos anos. Não à toa, ele foi destaque na conquista de dois títulos nacionais, nos anos de 2015 e 2017.

Na atual temporada, Diogo segue brilhando. De acordo com reportagem doExtra,o camisa 40 tem mais gols do que partidas no ano de 2018. Até então, ele balançou a rede 12 vezes em apenas dez partidas, chegando à media de 1,2 gol por jogo, número que deixa até Cristiano Ronaldo para trás. O português tem 41 gols em 38 partidas pelo Real Madrid – lembrando que a temporada europeia é contada desde o segundo semestre do ano passado.

Ao todo, Diogo tem 104 em 120 partidas por seu clube. Nesta quarta-feira (11), o jogador foi decisivo em mais uma vitória de seu clube, quando marcou o gol que deu início à reação do Buriram United. No confronto contra o Sriyankem, Diogo foi o responsável por empatar o placar do embate, que terminou com vitória por 3 a 1 para sua equipe.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/atacante-preterido-no-fla-vira-idolo-na-asia-e-tem-media-de-gols-superior-a-de-cristiano-ronaldo/

Share this content: