Atacante Uribe é pivô de disputa judicial entre clubes da Colômbia

O atacante Fernando Uribe, que atualmente veste a camisa do Flamengo, ainda tem dado o que falar na Colômbia por conta de uma disputa judicial entre Cortuluá e Atlético Nacional. No último dia 07, uma sexta-feira, véspera das eleições presidenciais do Flamengo,Los Verdolagas, como são conhecidos os campeões da Libertadores de 2016, perderam uma ação na justiça que traz pesadas sanções para o clube.

Além do pagamento de U$$ 5 milhões, aproximadamente R$ 19 milhões, que o Nacional foi condenado a pagar ao Cortuluá, o clube ainda está proibido de inscrever novas contratações para a temporada de 2019. A tendência é que o clube recorra ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), para tentar reverter a decisão.

O centroavante colombiano ainda passou pelo Toluca, do México, onde teve bom desempenho, chamando a atenção do Flamengo, que o trouxe na metade de 2018. Foram 26 participações de Fernando Uribe com a camisa do Rubro-Negro, com seis gols marcados. Desde a chegada de Dorival Júnior, era ele o escolhido para iniciar as partidas. Em 2019, o comandante será Abel Braga.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/atacante-uribe-e-pivo-de-disputa-judicial-entre-clubes-da-colombia/

Share this content: