Ataque avassalador: Flamengo chega à marca de 84 gols marcados na temporada

O Flamengo realizou altos investimentos para a atual temporada, com o intuito de ir em busca de grandes títulos. As contratações, em especial as ofensivas, tem feito a diferença para o Rubro-Negro. Prova disso é que o Fla já balançou as redes em 84 oportunidades em 2019, sendo que disputou 45 jogos. Isso dá média de quase 1,9 gols por partida.

A supremacia ofensiva tem dois responsáveis: Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. O primeiro é o artilheiro do Flamengo neste ano, com 24 gols, mas o segundo não fica muito atrás, tendo marcado 18 vezes. Os dois, aliás, são os líderes em participações diretas em gols do Brasil. Gabigol com 30, pois deu ainda seis assistências, e Bruno com 28, contando seus dez passes para os companheiros balançarem as redes.

Além destes, outro que tem feito a diferença para o Flamengo é Giorgian De Arrascaeta. O meia, que ficou boa parte do primeiro semestre entre os reservas, tem 18 participações diretas na temporada: dez gols e oito assistências. O trio, inclusive, tem feito uma boa parceria tanto fora quanto dentro dos campos. Gabriel Barbosa já destacou, em diversos momentos, a amizade que há entre os três distante das câmeras.

COM JORGE JESUS

O Flamengo trocou de comando ainda no primeiro semestre, quando Abel Braga pediu demissão e Jorge Jesus aceitou a proposta dos dirigentes cariocas. O treinador português já estava à frente da equipe em 11 partidas. Nestas, o Rubro-Negro marcou 26 gols. Ou seja, com o novo comandante a equipe tem incrível média de 2,3 bolas na rede por embate.

PONTO NEGATIVO

Se o ataque vai bem, obrigado!, o sistema defensivo tem o que melhorar. Isso porque, desde o início de 2019, a defesa tem sofrido bastante críticas devido à frequência que é vazada. Em 45 jogos neste ano, o Fla sofreu 40 gols, o que dá média de quase 0,9 sofrido por partida. Com Jorge Jesus, o Rubro-Negro levou 13 tentos em 11 confrontos, média de 1,1 por duelo disputado.

O treinador português não viu sua defesa ser vazada em apenas duas ocasiões: ambas pela Copa Conmebol Libertadores. Na primeira, após perder de 2 a 0 no Equador, para o Emelec, o Rubro-Negro devolveu o placar e se classificou para às quartas de final da competição. Justamente no primeiro duelo das quartas, diante do Internacional, foi quando o Flamengo ficou sem ser vazado pela segunda vez com Jorge Jesus, aplicando novamente 2 a 0.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Ceará, no estádio do Castelão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 19h (horário de Brasília). Porém, o Rubro-Negro deve ir com um time alternativo. Jorge Jesus deve poupar alguns titulares, visando o segundo e decisivo confronto das quartas de final da Libertadores, que será na próxima quarta (28), no Beira Rio, em Porto Alegre.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/ataque-avassalador-flamengo-chega-a-marca-de-84-gols-marcados-na-temporada/

Share this content: