Ataque do Flamengo pode ampliar vantagem para Grêmio e Palmeiras

Com média de 2,28 gols por partida, o ataque do Flamengo segue fazendo história desde a formação de sua base atual, em 2019. Já são 89 gols nesta temporada contra 77 do Grêmio, segundo colocado no ranking ofensivo, e Palmeiras, com 74.

Dos 89 gols na temporada, 24 foram marcados sob o comando de Renato Gaúcho nos últimos seis jogos. Sem mencionar que o imparável ataque rubro-negro balançou as redes em 89,7% dos 39 jogos – maior média entre clubes da Série A, seguido pelo Atlético-MG, com 85%, e Fluminense com 84,6%.

O Grêmio, segundo colocado entre os ataques mais efetivos do futebol brasileiro na atual temporada, marcou 77 tentos. Ou seja, são 12 de diferença para o Mais Querido. O Palmeiras de Abel Ferreira balançou as redes em outras 74 oportunidades e o Bahia, fechando o G-4, anotou 73 – mesmo número de São Paulo.

Sem Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo deve enfrentar o ABC na noite desta quinta-feira (05) com Pedro de titular. O atacante é vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, e deverá comandar a área no jogo classificatório das oitavas de final. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/ataque-do-flamengo-pode-ampliar-vantagem-para-gremio-e-palmeiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ataque-do-flamengo-pode-ampliar-vantagem-para-gremio-e-palmeiras

Share this content: