Ataque do Flamengo ‘sustenta’ falhas da defesa com alta média de gols

O sistema defensivo do Flamengo tem recebido muitas críticas, sobretudo após a estreia de Rogério Ceni na temporada. A defesa não foi vazada em apenas um duelo: na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Posteriormente, o time levou gol em todas as partidas, tendo média de 2 tentos sofridos nos últimos cinco jogos disputados. O ataque, contudo, tem conseguido ‘salvar‘ o time.

O único jogo no qual o ataque não conseguiu evitar a derrota foi no clássico com o Vasco da Gama, no revés por 3 a 1. No restante, o sistema ofensivo tem correspondido às expectativas e marcou 16 gols em seis duelos, com média de 2,6 por partida. Vale ressaltar o fato de os seis primeiros embates do Flamengo nesta temporada ter sido comandado por Maurício Souza, técnico do sub-20, com garotos das categorias de base e atletas reservas do elenco principal.

Confira os jogos do Flamengo com Rogério Ceni:
Flamengo 3 x 0 Bangu
Flamengo 5 x 1 Madureira
Flamengo 2 x 2 Palmeiras
Flamengo 1 x 3 Vasco
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
Velez 2 x 3 Flamengo

As seis partidas acima já são com Rogério Ceni no comando, depois da estreia do time titular na temporada. O treinador, inclusive, não deve poupar ninguém para o confronto deste sábado (24), contra o Volta Redonda. Isso porque, o duelo pode definir o campeão da Taça Guanabara, que ganhará troféu e vantagem na disputa das semifinais do Campeonato Carioca. Por conta de lesão, Rodrigo Caio é o único desfalque dos 11 iniciais.

O Flamengo é o segundo colocado na tabela, com 20 pontos, um atrás justamente do Volta Redonda, que tem 21. Por isso, o confronto é visto como decisivo, e Rogério Ceni optou por ir de força máxima para o embate. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (24), no Maracanã. O jogo é válido pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ataque-do-flamengo-sustenta-falhas-da-defesa-com-alta-media-de-gols/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ataque-do-flamengo-sustenta-falhas-da-defesa-com-alta-media-de-gols

Share this content: