• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ataque perigoso, defesa consistente e invencibilidade: confira como chega LDU para enfrentar Flamengo

O Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira (04), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo será disputado na altitude de Quito, no Equador, e o Rubro-Negro terá um adversário duro pela frente: os comandados de Pablo Repetto estão invictos na atual temporada.

 

Em 12 jogos disputados, até então, a LDU venceu cinco e empatou sete, obtendo o aproveitamento de 61,1%. A defesa tem mostrado certa consistência, mas costuma ser vazada com frequência: sofreu 14 gols, tendo média de 1,17 por duelo. Já o ataque é a grande aposta de Pablo Repetto, com 21 tentos marcados, cerca de 1,75 por partida.

Confira os números da LDU nesta temporada:
Jogos – 12 partidas, cinco vitórias e sete empates
Aproveitamento – 61,1%
Defesa – 14 gols sofridos
Ataque – 21 gols marcados

A LDU conta com todo o elenco à disposição para a partida, com exceção do zagueiro Franklin Guerra. O técnico Pablo Repetto poupou alguns jogadores no último sábado (01), quando o time bateu por 2 a 1 o Macará, pelo Equatoriano. Contudo, o defensor foi um dos poucos titulares que entrou em campo, se machucou e passou a fazer tratamento visando atuar contra o Mengão, mas é dúvida.

O Flamengo, por sua vez, tem duas ausências confirmadas. Rodrigo Caio e Gerson estão em tratamento de lesões e são desfalques certos. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, com uma altitude de 2,8 mil metros. Pelo outro duelo do grupo G, Unión la Calera e Vélez Sarsfield entram em campo pouco antes, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

Publicado em colunadofla.com.