Até quando? Eliminado por Jorge Jesus e próximo de reencontro, Renato Gaúcho provoca: “Ainda não ganhou nada”

O Flamengo de Jorge Jesus é de se admirar e está escrevendo uma história daquelas que nos faz recordar alguns dos melhores times já montados no Brasil, independente da época. Naquele que foi considerado o principal confronto entre equipes do país, o Rubro-Negro redescoberto por um português sobrou diante do Grêmio imortal de Renato. Apesar de negar e usar um discurso em tom completamente distinto do usado na Libertadores, a goleada parece ter deixado feridas abertas no comandante tricolor. Em coletiva de imprensa neste domingo (11), o técnico voltou a cutucar o Mister.

O Flamengo, na minha opinião, só perde esse Brasileirão para ele mesmo, coisa que não acredito que vá acontecer. Também estão na final da Libertadores. Méritos. Montaram um grande grupo, com jogadores de nível de seleção. É nítido o bom trabalho de Jorge Jesus, temos uma relação normal. Mas o Flamengo até agora não ganhou nada, o Grêmio ganhou –, disse.

Questionado sobre a preparação para o reencontro com o Flamengo – clube que Renato ainda não conseguiu vencer em 2019 -, o técnico demonstrou segurança e cravou que a goleada sofrida no Maracanã não vai se repetir nem após 100 jogos contra o clube carioca.

O Grêmio vai jogar mais 100 vezes contra o Flamengo e não vai acontecer de novo o que aconteceu no Maracanã, com todo respeito. Temos que tirar como lição. Naquele dia, o Grêmio não entrou em campo para jogar -, analisou.

Ao contrário do Grêmio de Renato, o Flamengo de Jorge Jesus segue vivo nas duas principais competições do país (Brasileirão e Libertadores). Após fazer valer o favoritismo contra o Bahia, o líder do campeonato possui, agora, dez pontos de vantagem para o Palmeiras – que não saiu do empate no clássico Derby.

Além disso, Jorge Jesus tem optado por rodar sua equipe, poupando pelo menos dois jogadores por jogo, priorizando a decisão da Libertadores contra o River Plate, compromisso mais importante dos últimos 35 anos.

O Grêmio retorna aos gramados no próximo domingo, dia 17 de novembro, contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (13) contra o Vasco da Gama – em partida antecipada devido à final da Libertadores.

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/ate-quando-eliminado-por-jorge-jesus-e-proximo-de-reencontro-renato-gaucho-provoca-ainda-nao-ganhou-nada/

Share this content: