Atenção, Flamengo: Arábia Saudita avança à final da Copa do Golfo com seis jogadores do Al-Hilal

A Arábia Saudita está na decisão da Copa do Golfo. A classificação veio nesta quinta-feira, quando país venceu o Qatar por 1 a 0 na semifinal. Mas o que isso tem a ver com o Flamengo? Simples, nove dos jogadores presentes na seleção árabe disputarão o Mundial de Clubes defendendo o Al-Hilal, um dos possíveis adversários do rubro-negro no torneio.

Grave os nomes: o lateral-direito Yasser Al-Shahrani, os meias Salman Al-Faraj, Hattan Bahebri, Abdullah Otayf e Sael Al-Dawsari, e o atacante Mohamed Kanno. Os árabes ainda contam com o volante Nawaf Al Abeed na Copa do Golfo, mas ele não está na lista dos 23 convocados para o Mundial.

Três destes começaram como titulares na partida decisiva da final da Liga dos Campeões da Asía (Shahrani, Dawsari e Otayf), onde o Al-Hilal venceu por 2 a 0 o Urawa Red Diamons, do Japão. Kanno também entrou no segundo tempo da partida.

A final da Copa do Golfo será em 8 de dezembro em Doha, no Qatar, com uma curiosidade: o estádio utilizado será o Khalifa Internacional, o mesmo que o Flamengo atuará na estreia no torneio podendo enfrentar o Al-Hilal, caso este se classifique à semifinal.

Importante dizer que o confronto entre Flamengo e Al-Hilal ainda não está definido. Apesar do favoritismo, os árabes vão enfrentar o Espérance, da Tunísia, no dia 14 de dezembro, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Quem avançar encara o Flamengo no dia 17, às 15h30 (de Brasília), pelas semifinais.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/atencao-flamengo-arabia-saudita-avanca-final-da-copa-do-golfo-com-seis-jogadores-do-al-hilal-24120701.html

Share this content: