Athirson admite desejo de treinar o Flamengo no futuro: “Vou chegar lá”

Ídolo da torcida do Flamengo nos gramados, Athirson, hoje com 41 anos de idade, comanda o futebol do Goytacaz, clube do interior do estado do Rio de Janeiro. Durante participação no programa “Resenha ao Vivo“, da TV Coluna do Flamengo, o ex-jogador admitiu o desejo de treinar o clube da Gávea no futuro.

Eu gostaria muito (de treinar o Flamengo), mas não é o momento ainda. Vou chegar lá. Deus está preparando alguma coisa para mim no futuro, mas ainda não é o momento -, disse em meio à risadas o ex-lateral esquerdo do Fla.

Athirson também opinou sobre a escolha do técnico que comandará o Rubro-Negro para a próxima temporada. Segundo ele, a decisão depende do modelo de jogo que o clube pretende implantar aliado a uma filosofia semelhante por parte do treinador escolhido.

É difícil (escolher um treinador para 2019). O Abel Braga, por exemplo, tem um currículo e experiência para ter uma credibilidade e fazer um trabalho fantástico. O Renato Gaúcho é treinador há muito tempo, mas há dois anos vem fazendo um trabalho muito bom lá no Grêmio. Ele reformulou o elenco e conseguiu trazer o futebol de uma forma diferente. Será que ele iria aguentar a pressão no Flamengo, caso não trouxesse resultado? Será que a torcida ou a diretoria aceitaria e iria segurar ele? E também entra o modelo de jogo que o Flamengo pretende. O Flamengo sempre propôs o jogo e sempre buscou posse de bola e jogadas de infiltração. Então tem que buscar um treinador que trabalhe essa forma de jogo –, comentou.

Com Dorival Júnior no comando, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 66 pontos e a cinco de distância para o líder Palmeiras, a equipe carioca busca a vitória para continuar sonhando com o título da competição. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/athirson-admite-desejo-de-treinar-o-flamengo-no-futuro-vou-chegar-la/

Share this content: