Athletico terá linha defensiva ‘desfigurada’ para encarar o Flamengo; veja provável escalação

Falta pouco: após esperar quase um mês, torcedores do Flamengo e do Athletico Paranaense contam as horas nos dedos para verem novamente suas equipes em campo. Na noite desta quarta-feira (10), os rubro-negros duelam na Arena da Baixada, em jogo das quartas de final da Copa do Brasil. E para o embate, o time da casa terá sérios problemas na defesa, contando com a ausência de diversas peças.

Um fator que evidencia isso é a baixa de Thiago Heleno. Titular absoluto e peça-chave da defesa athleticana, o zagueiro está suspendo por doping. Renan Lodi, que era destaque da equipe na lateral esquerda, foi vendido ao Atlético de Madrid. Não bastasse isso, o experiente Paulo André, uma das referências para o grupo, se aposentou.

Além das questões voltadas para a zaga, o técnico Thiago Nunes também terá que lidar com a ausência de um dos seus principais meio-campistas: Guilherme Camacho, que também foi pego no doping.

Sendo assim, a tendência é que o Athletico Paranaense entre em campo com Santos, Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Rubén.

A bola rola para o duelo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta. O jogo contra o Athletico marca o início de uma verdadeira maratona para o Flamengo, que contará com sete partidas em 21 dias até o fim do mês de julho. No dia 17, as equipes se reencontram no Maracanã, no jogo que decidirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/athletico-tera-linha-defensiva-desfigurada-para-encarar-o-flamengo-veja-provavel-escalacao/