Atitude da torcida com Diego durante protesto vira manchete em jornal português

Durante o protesto no embarque do Flamengo na noite da última sexta-feira (27), o maior alvo dos torcedores foi Diego Ribas. A veemência do ação da torcida em relação ao meia foi notícia na Europa. O Jogo, diário Português, neste sábado (28), estampou a seguinte manchete: Ex-Porto quase agredido por torcedores.

Diego jogou pelo Porto por duas temporadas e foi no clube de Portugal que ganhou o destaque da temporada, o “Troféu Dragão”. Em seu segundo ano no clube, o meia conquistou a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal da temporada. O atleta chegou ao Mais Querido em 2016 com direito a muita festa já no aeroporto, onde grande número de rubro-negros foram buscá-lo e comemorar sua contratação.

Já na noite de sábado a história mudou. O local também era o aeroporto, mas dessa vez o flamenguistas jogaram pipocas nos jogadores, xingaram, intimidaram e gritaram muito pedidos de raça aos atletas. Diego, como o camisa 10, que chegou ao clube como astro, foi muito cobrado pelo grupo que protestava no local.

Poucos atletas foram poupados das ofensas: Juan, Henrique Dourado, Cuéllar e os meninos revelados pela base do Fla. Diego Alves protagonizou uma cena inusitada, pressionado pelos torcedores acabou jogando um copo de café na direção do grupo. Apesar da situação tensa, nesta manhã de sábado, a torcida local foi até o hotel onde os jogadores estão hospedados, tirou foto e pegou autógrafo com os atletas.

E é nesse clima que o Flamengo entra em campo para enfrentar o Ceará neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea tem quatro pontos ganhos e ocupa a terceira posição na tabela.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/atitude-da-torcida-com-diego-durante-protesto-vira-manchete-em-jornal-portugues/

Share this content: