O Flamengo fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu o Atlético-MG neste domingo (27), com um placar de 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse confronto no torneio nacional, as equipes se preparam para um novo encontro, desta vez pela Copa do Brasil. Nesse sentido, Tomás Cuello afirmou que a equipe mineira virá ‘diferente’ para o duelo da próxima quinta-feira (31).
— Quinta-feira é um jogo diferente, né? Lógico que vai ser contra o mesmo time, mas vai ser diferente. Podemos tirar coisas boas do que a gente fez hoje (domingo) para continuar fazendo e tirar as coisas que a gente não fez bem, para melhorar. Agora, é refrescar a cabeça e pensar no jogo de quinta. Dá para fazer um grande jogo -, declarou Cuello, após a derrota para o Flamengo.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã, em partida correspondente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe comandada por Filipe Luís teve a posse de bola na maior parte do jogo, mas enfrentou dificuldades para ‘furar’ a defesa adversária. Entretanto, o Mais Querido contou com a ‘estrela’ de Léo Ortiz, que marcou o gol aos 30 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta de Luiz Araújo.
Dessa forma, Flamengo e Atlético-MG se preparam para a reedição da final da Copa do Brasil de 2024. Naquela ocasião, a equipe de Filipe Luís superou o time mineiro por 4 a 1 no agregado, conquistando assim o título do torneio nacional. Contudo, agora os clubes lutam por uma vaga nas quartas de final da competição.
Publicado em colunadofla.com