Atleta do Bayern de Munique elogia desempenho do Flamengo no Mundial: “Tivemos que dar tudo de nós”

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes no último domingo (29), após ser derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2, nas oitavas de final. Com os olhos voltados para as quartas de final, o meia Joshua Kimmich concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (04) e recordou o trabalho que a equipe alemã realizou na fase anterior. Ademais, o volante exaltou o Mengão e o futebol brasileiro.

— *Os times brasileiros tiveram um desempenho incrível até agora. Enfrentamos o Flamengo no último jogo e foi uma grande partida, muito intensa para as duas equipes. Tivemos que dar tudo de nós, entramos com força total. Ainda há time brasileiro na competição, então dá para perceber que o nível do futebol no Brasil é muito alto* —, iniciou Kimmich.

— *No nosso último jogo contra o Flamengo, estava muito calor, o que criou circunstâncias diferentes. Fico feliz que amanhã o clima estará um pouco melhor nesse sentido. Acredito que a temperatura mais amena será uma vantagem, porque poderemos manter a intensidade durante os 90 minutos* —, finalizou o volante do Bayern de Munique.

O Flamengo pode ter perdido para o Bayern de Munique, mas a equipe alemã precisou se esforçar muito para avançar. O adversário abriu o placar com 2 a 0 em apenas nove minutos. Em seguida, o time rubro-negro reduziu a diferença com um golaço de Gerson. Antes do intervalo, Goretzka fez 3 a 1. Jorginho, em cobrança de pênalti, voltou a diminuir a diferença, enquanto Harry Kane selou o resultado final: 4 a 2.

Após eliminar o Flamengo, o Bayern de Munique enfrenta agora a difícil tarefa de jogar contra o PSG nas quartas de final do Mundial de Clubes. Este confronto ocorrerá neste sábado (05), às 13h (horário de Brasília). O vencedor desse duelo irá enfrentar Real Madrid (ESP) ou Borussia Dortmund (ALE).

Publicado em colunadofla.com