Atleta do Flamengo tem ano vitorioso na natação

Foto: Reprodução/Facebook

Aos 13 anos e com 60 medalhas de ouro em Campeonatos Nacionais e Estaduais no currículo, Manuela Araújo é uma das jovens promessas da natação do Flamengo. Criada no clube, a atleta do Infantil I acaba de se tornar campeã brasileira da categoria nas provas de 100m peito e 200m peito, além de conquistar o bronze com sua equipe no revezamento 4x100m medley.
Ney Souza, técnico das categorias de base do Mais Querido, analisou o ano vitorioso da nadadora para o site do Rubro-Negro. “A Manuela já nada aqui no Flamengo há um tempo, vem tendo bons resultados desde pequenininha. Ela já nada as provas de medley, mas a principal dela foi a de peito. Os melhores resultados no Brasileiro foram nas provas de 100m e 200m peito. Ela também foi muito bem em Mococa”, afirma o treinador.
O torneio, que acontece na cidade de São Paulo com o mesmo nome, é uma competição entre as Seleções de cada estado do país. “Participamos desse campeonato no mês de outubro e ela também se saiu muito bem lá. Inclusive competiu com meninas um ano mais velhas, porque a categoria junta Infantil I e Infantil II. A Manuela ficou em terceiro na prova, fez sua melhor marca. No Brasileiro, competiu com meninas da própria categoria e venceu a prova também. Foi um resultado muito bom. Ela foi também para a final dos 400m medley e dos 200m medley, ficando em terceiro e em segundo”, comenta Ney.
Em 2017, Manuela quebrou recordes no Campeonato Estadual de Inverno na prova dos 400m medley, com o tempo de 5:32.58, e no Torneio Sudeste Infantil de Natação, fazendo os 100m peito em 1:17.33. Desde que começou a competir, a nadadora participou de 15 campeonatos nacionais oficiais, acumulando quatro ouros, três pratas e três bronzes. No Estadual, Manuela entrou na piscina 153 vezes, conquistando 56 medalhas de ouro, 48 de prata e 18 de bronze.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acessehttp://flamengo.com.br/anjodaguardae saiba como.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26371/atleta-do-flamengo-tem-ano-vitorioso-na-natacao

Share this content: