O Flamengo enfrentou uma situação adversa no primeiro tempo da partida contra o Internacional, uma vez que Emerson Royal precisou deixar o campo devido a uma entorse no tornozelo. Após a vitória do Mengão por 1 a 0, no Maracanã, o lateral direito revelou que solicitou ao médico que lhe aplicasse uma injeção para que pudesse continuar jogando.
Emerson Royal compartilhou que fez um apelo ao médico do Flamengo para permanecer em campo, mesmo após ter sofrido a entorse. O jogador saiu apenas no intervalo da partida.
— Minha intenção de continuar em campo era para ajudar o Flamengo. Eu poderia ter levantado a mão e pedido para sair, mas isso não condiz com a minha personalidade. Pedi ao doutor, durante o intervalo, que me desse uma injeção, que fizesse algo. Falei para ele: ‘Por favor, faz alguma coisa. Eu quero tentar’. No entanto, optei por não voltar, pois com o passar do tempo, minha performance iria cair ainda mais, afirmou Emerson Royal na quarta-feira (13).
O lateral sofreu a entorse logo no início do confronto entre Flamengo e Internacional. Mesmo sentindo dor, ele permaneceu em campo e foi substituído apenas no intervalo, dando lugar a Varela. Nesta quinta-feira (14), o camisa 22 realizará exames médicos para avaliar a gravidade da lesão.
Ainda com Emerson Royal em campo, Bruno Henrique anotou o gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Internacional, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Com o placar de 1 a 0, o Mengão chega para o duelo de volta com a vantagem de poder empatar, o que garantiria sua passagem para as quartas de final. A partida decisiva ocorrerá na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
Publicado em colunadofla.com