Atletas da ginástica artística do Flamengo participam da seletiva nacional

Oito atletas da ginástica artística do Flamengo participam da seletiva nacional nestas quinta e sexta-feira (8 e 9). As avaliações são feitas periodicamente pela comissão técnica da seleção brasileira, a fim de definir quem serão as ginastas que representarão o Brasil em competições internacionais.
Beatriz Simão, Flavia Saraiva, Isabelle Retamiro, Jade Barbosa, Lorenna Antunes, Luisa Kirchmayer, Maria Julia Marques e Milleny Esteves são as representantes do Mais Querido na seletiva, que acontece no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.
A avaliação é realizada em formato de torneio. Nesta quinta-feira, as atletas disputam provas de salto e barras assimétricas, já na sexta, entram em ação na trave e no solo. Ginasta do Mais Querido desde o início de 2017, Luisa Kirchmayer acredita que o fato de estar entre colegas da mesma equipe é um diferencial.
“Eu acho muito bom a gente estar juntas podendo fazer a avaliação porque cada uma já conhece as falhas da outra, então sabemos quando dar força para a amiga, onde cada uma precisa”, afirmou Luisa, que completou. “Eu estou otimista, treinamos bastante e o que eu quero é dar o meu melhor, fazer do jeito que faço nos treinos. Em consequência disso, tudo que vier é lucro”.
A ginástica artística do Flamengo, como parte do Projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa, renovou recentemente os contratos de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebecca Andrade. As atletas seguem defendendo as cores do Mais Querido por mais uma temporada.

As equipes de ginastica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26928/atletas-da-ginastica-artistica-do-flamengo-participam-da-seletiva-nacional

Share this content: