Atletas do Fla, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantem vaga na final da canoagem; decisão será nesta segunda

O Flamengo é um grande investidor em esportes olímpicos e um berço na formação de atletas de diversas modalidades. E um grande exemplo disso foi a presença de sete rubro-negros nas Olimpíadas de Tóquio. Dos competidores enviados pelo Mengo, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram bonito na canoagem e garantiram vaga na final. A decisão por medalhas será disputada ainda nesta segunda-feira (02).

A dupla rubro-negra vai disputar a decisão do C2 1.000m da canoagem velocidade. Para garantir a vaga, Isaquias e Jacky terminaram a segunda bateria da semifinal na quarta posição, com tempo de 3:27.167. A grande final vai acontecer nesta segunda (02), às 23h50 (horário de Brasília).

Os primeiros 250m de prova foram completados em 49.35 segundos, a parcial mais baixa entre os competidores. Com 1:42.04, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann concluíram metade do trajeto. Com 3:27,167, cruzaram a linha de chegada e terminaram o percurso em quarto lugar.

Na fase classificatória, a dupla rubro-negra disputou duas baterias. Na primeira, com tempo de 3:48.378, Isaquias e Jacky terminaram em terceiro lugar e se classificaram para as quartas de final. Duas horas depois, voltaram para disputar a semifinal, e garantiram a vaga em primeiro lugar, com 3:48.611.

Caso subam no pódio nesta segunda (02), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantem a terceira medalha de atletas do Flamengo em Tóquio. As duas primeiras, um ouro e uma prata, foram conquistadas pela ginasta Rebeca Andrade, nas disputas do salto e individual geral, respectivamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/atletas-do-fla-isaquias-queiroz-e-jacky-godmann-garantem-vaga-na-final-da-canoagem-decisao-sera-nesta-segunda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atletas-do-fla-isaquias-queiroz-e-jacky-godmann-garantem-vaga-na-final-da-canoagem-decisao-sera-nesta-segunda

Share this content: