Atletas do Flamengo são convocados para a seleção brasileira de Nado Artístico

Dez atletas do Flamengo foram convocados para a seleção brasileira de Nado Artístico. Após seletiva, realizada no final de dezembro, em São Paulo, o resultado foi divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os nadadores passam a integrar as equipes das categorias Júnior e Sênior que representarão o Brasil em competições internacionais.
Jaddy Milla, Jullia Catharino e Laura Micucci participaram da seletiva pela primeira vez e conquistaram vagas. Gabriela Regly, Giovana Stephan, Juliana Damico, Lorena Molinos, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Micucci e Renan Alcântara também representam o Mais Querido.
Treinadora do Flamengo, Beta Perillier comemorou a notícia.
“Eu estou muito feliz com o resultado. De todos os nossos atletas, só uma ficou de fora, então eu estou bem satisfeita. Nós pegamos colocações boas, primeiro e segundo lugar. As atletas do Júnior entraram também para o Sênior, isso mostra que a gente está com um nível técnico bom”, afirma a técnica.
A atleta Lorena Molinos não participou da seletiva por conta de problemas de saúde, assim como Gabriela Regly, que se lesionou na semana anterior. Ambas já tiveram passagens pela seleção e foram convocadas para serem avaliadas no início da temporada.
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26603/atletas-do-flamengo-sao-convocados-para-a-selecao-brasileira-de-nado-artistico

Share this content: