Atlético de Madrid abre negociações para renovar contrato de Filipe Luís

O sonho do Flamengo em contratar o lateral-esquerdo Filipe Luís para qualificar o elenco dirigido pelo técnico Abel Braga após a disputa da Copa América 2019, que será disputada no Brasil, pode estar chegando ao fim graças. Mediante ao desejo do brasileiro em seguir na Europa, uma mudança drástica de atitude do Atlético de Madrid, da Espanha, surpreendeu.

Neste domingo (19), um dia após o empate por 2 a 2 com o Levante, em jogo de despedida do Campeonato Espanhol 2018/2019, o​diretor-executivo Miguel Ángel Gil Marín abriu o jogo sobre o lateral de 33 anose revelou que há chances do clube Colchonero ceder ao pedido de renovação por mais de uma temporada – já que só renova vínculo por um ano com jogadores acima de 30 anos –para mantê-lo no grupo de Diego Simeone.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-esp-liga-atletico-girona-5ce18c8fd255c96f5d000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.07714285714285714&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Atlético de Madrid abre negociações para renovar contrato de Filipe Luís

Ainda estamos falando com Filipe, para decidir o que é melhor para todos. Em todo caso, os três deram seus melhores anos ao Atlético de Madri“, disse o dirigente, se referindo também ao zagueiro uruguaio Diego Godín e o lateral-direito espanhol Juanfran, que não aceitaram extensão de apenas mais um ano e optaram por não renovar o contrato.

O lateral de 33 anos tem vínculo vigente com o Atlético de Madrid até dia 30 de junho deste ano e depois poderá sair de graça para qualquer outro clube. Sabendo da possibilidade, o Flamengo entrou forte na disputa com Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Paris Saint-Germain (França) para reforçar o grupo para tentar o sonhado título da Copa Libertadores.

Casado com uma espanhola e pai de três filhos, o jogador ouviu o projeto apresentado pelos dirigentes rubro-negros, não fechou as portas, mas disse que tem a intenção de renovar o contrato com o Atleti e permanecer na Europa por já ter uma estabilidade construída pelos oito anos morando na Espanha.

A oferta inicial de extensão de apenas mais uma temporada não agradou Filipe Luis e seus agentes, mas a fala de dirigente espanhol mostra uma abertura para aceitar o desejo do jogador com forte identificação com a torcida. Cria do Figueirense, o brasileiro nunca escondeu que o Flamengo é seu clube de infância. Esse, inclusive, é o maior trunfo do Rubro-Negro para brigar com os europeus pelo atleta que está na lista de Tite para a Copa América 2019.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6371899-atletico-de-madrid-abre-negociacoes-para-renovar-contrato-de-filipe-luis?utm_source=RSS

Share this content: