O acordo com Samuel Lino terá uma vigência de quatro anos, encerrando-se em meados de 2029. Para finalizar a negociação, o Rubro-Negro desembolsará 22 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 144 milhões, ao Atlético de Madrid. Este montante será pago em três parcelas: uma à vista e duas previstas para 2026. Adicionalmente, com bônus atrelados a metas e desempenho, o valor total pode chegar a 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões).
Atualmente, Samuel Lino está resolvendo questões administrativas em Portugal antes de viajar para o Brasil. Em seguida, o jogador fará a rota de Madrid a São Paulo, onde se reunirá com seu agente. Depois disso, ambos seguirão juntos rumo ao Rio de Janeiro.
Ao garantir a contratação de Samuel Lino, o Flamengo estabelece um novo recorde de investimento em contratações, superando os 20 milhões de dólares pagos por Charly Alcaraz em 2024. Embora tenha havido interesse por parte do Napoli (ITA) e do Sporting (POR), a proposta mais vantajosa veio do Flamengo, que convenceu o Atlético de Madrid a aceitar uma parte do pagamento à vista e o restante em duas parcelas.
A janela de transferências permanece aberta até o dia 2 de setembro. Após a aquisição do meio-campista Saúl Ñíguez, do lateral direito Emerson Royal e do atacante Samuel Lino, o Flamengo continua em busca de novos reforços. Além disso, o clube avança nas tratativas para concretizar a compra do meia Jorge Carrascal, atualmente vinculado ao Dínamo de Moscou (RUS).
Publicado em colunadofla.com