Atlético de Madrid (ESP) precisa abrir espaço na lista de jogadores que não fazem parte da União Europeia
O Flamengo está prestes a anunciar a aquisição do atacante Samuel Lino, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid, na Espanha. Dessa forma, o clube espanhol aguarda a saída do brasileiro para que possa registrar novos jogadores no Campeonato Espanhol.
Conforme informado pelo jornal espanhol, o Atlético de Madrid (ESP) está em uma corrida contra o tempo para registrar atletas provenientes de fora da União Europeia no Campeonato Espanhol. A intenção do clube é inscrever nomes como os argentinos Molina e Thiago Almada (ex-Botafogo), além do inglês Connor Gallagher.
O Flamengo está em negociações para a contratação de Samuel Lino junto ao Atlético de Madrid e estuda a possibilidade de desembolsar 25 milhões de euros (equivalente a R$ 162 milhões na cotação atual) para garantir a presença do atacante brasileiro. Assim, o time rubro-negro busca se destacar na disputa, já que o Napoli (ITA) também mantém tratativas com os espanhóis.
Além de estar próximo de finalizar a contratação de Samuel Lino, o Flamengo já oficializou a chegada de Saúl Ñíguez, que é companheiro do brasileiro no Atlético de Madrid. Por último, o time rubro-negro ainda está em busca de um acordo com o ponta colombiano Jorge Carrascal, do Dinamo de Moscou, além de um lateral direito.
Enquanto a diretoria se empenha em finalizar a contratação de novos jogadores para o Flamengo, o elenco permanece concentrado nos compromissos seguintes. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com