O Atlético-MG sofreu uma derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, em seus domínios, na Copa do Brasil, resultando na demissão do técnico Cuca. Assim, para preencher a vaga do treinador, a equipe de Belo Horizonte está considerando dois ex-treinadores do Flamengo: Tite e Jorge Sampaoli, ambos atualmente sem clube.
Conforme informações veiculadas pela ‘ESPN Brasil’, os dois nomes possuem forte respaldo nos bastidores do Atlético-MG. Ademais, Jorge Sampaoli, por sua vez, assistiu à partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira (27), analisou o elenco e demonstra disposição para retornar ao clube sem solicitar reforços, caso receba um convite.
Jorge Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 2023. Durante sua gestão, comandou o time rubro-negro em 39 jogos, conquistando apenas 20 vitórias. Além disso, o treinador argentino foi eliminado precocemente na Libertadores, obteve o título de vice-campeão da Copa do Brasil e deixou a equipe distante da disputa pelo Campeonato Brasileiro.
Tite assumiu o Flamengo logo após a saída de Jorge Sampaoli, no final de 2023. Sob seu comando, o Mais Querido participou de 68 partidas, obtendo 41 vitórias. Ademais, o treinador gaúcho conquistou o Campeonato Carioca de 2024. Contudo, após uma campanha insatisfatória na Libertadores, foi dispensado e deu lugar a Filipe Luís.
O Flamengo, sob a liderança de Filipe Luís, continua acumulando vitórias e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (25), a equipe rubro-negra aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, consolidando-se na primeira colocação do Brasileirão de forma isolada.
Publicado em colunadofla.com