Atlético-MG confirma Jorge Sampaoli como novo treinador e apresenta agressor de Pedro na comissão técnica

O Atlético-MG anunciou, nesta terça-feira (02), a contratação de Jorge Sampaoli como seu novo técnico. O argentino assume o lugar de Cuca, que não resistiu à derrota para o Vitória no último domingo (31). A equipe do ‘hermano’ contará com Pablo Fernández, que se envolveu em uma polêmica ao agredir Pedro enquanto trabalhava no Flamengo, em 2023.

‘Ele está de volta! Campeão Mineiro em 2020, Jorge Sampaoli retorna para sua segunda passagem como comandante Alvinegro! Com 65 anos e grandes trabalhos no currículo, o técnico assina vínculo válido até o final de 2027! Agora é sem distanciamento social: estaremos juntos e lado a lado na Arena MRV’, anunciou o Atlético.

Sampaoli chega ao Atlético-MG acompanhado de quatro ‘homens de confiança’, que também estiveram no Flamengo em 2023: Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente técnico). Há expectativas de que o treinador solicite a contratação de mais integrantes em breve.

Em julho de 2023, curiosamente em uma partida contra o Atlético-MG, Pedro foi agredido no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, mas, apesar do resultado, uma das maiores crises recentes do Mengão foi instaurada.

Em resumo, quando Pablo chamou Pedro para aquecer nos minutos finais do jogo, o atacante, irritado por estar no banco, se recusou. Após o apito final, no vestiário, o preparador físico desferiu um soco no atual camisa 9. O incidente foi parar na delegacia, resultando no desligamento imediato de Pablo do clube. No entanto, desde aquele episódio, o desempenho do Flamengo não foi mais o mesmo, e o treinador argentino acabou sendo demitido meses depois, após perder o vice na Copa do Brasil para o São Paulo.

Publicado em colunadofla.com