O torcedor do Atlético-MG almejou o título da Copa do Brasil e esteve próximo de conquistar a taça da Libertadores, entretanto, agora se vê diante da possibilidade de rebaixamento. Com os resultados obtidos nesta quinta-feira (05), o time mineiro corre o risco de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Com 44 pontos, a equipe que costuma ser derrotada pelo Flamengo encontra-se apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
14° Atlético-MG – 44 pontos (10 vitórias e saldo de -8) 15° Fluminense – 43 (11 vitórias e saldo de -7) 16° Athletico-PR – 42 (11 vitórias e saldo de -5) 17° Bragantino – 41 (9 vitórias e saldo de -8)
Há um mês, o Atlético-MG sonhava em conquistar dois títulos, assim como o Flamengo fez em 2022. Contudo, a equipe mineira não possui a mesma grandeza e tradição do rubro-negro, resultando em um insucesso. Na Copa do Brasil, o Flamengo assegurou duas vitórias na final, encerrando o placar agregado em 4 a 1.
Na Libertadores, a situação foi ainda mais vexatória. Mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro minuto, devido à expulsão de Gregore, do Botafogo, a equipe liderada por Hulk e seus companheiros não conseguiu evitar uma derrota por 3 a 1. Após acumular dois vice-campeonatos e enfrentar dificuldades no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG decidiu demitir o técnico Gabriel Milito na quarta-feira (04), após a derrota para o Vasco, em São Januário.
Todos os confrontos da última rodada ocorrerão no domingo (08), a partir das 16h (horário de Brasília). Com a iminência do rebaixamento, o Atlético-MG disputará sua partida na Arena MRV com os portões fechados, como punição devido ao vandalismo ocorrido na celebração do título do Flamengo na Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com