Após firmar acordo com Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), e assinar pré-contrato com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), o Flamengo tenta sacramentar a negociação com outro atleta: Allan, do Atlético-MG. O Rubro-Negro pensou em envolver jogadores na transação, porém, o time mineiro já deixou claro que não almeja esse tipo de negócio.
Segundo informações divulgadas incialmente pelo “Goal”, o Atlético-MG sinalizou que não irá aceitar jogadores na negociação por Allan. O Mengo até cogitou em ceder atleta do elenco atual, mas já ouviu que não é esse tipo de molde que o time mineiro espera nas conversas em relação ao volante. A princípio, o clube de Belo Horizonte espera por uma boa compensação financeira para liberar o jogador.
Desde que soube do interesse do Flamengo por Allan, o Atlético-MG estipulou 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) o valor mínimo para negociar o atleta. Além disso, o time mineiro quer uma boa parte dessa quantia sendo paga à vista. Em busca de formalizar uma proposta oficial ao clube de Belo Horizonte, o Mengo tenta a redução do pedido inicial.
Allan foi um dos jogadores pedidos por Jorge Sampaoli. O treinador e o volante já trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2020. O argentino enxerga o jogador com todos os pré-requisitos para agregar e preencher lacuna no meio de campo do Flamengo. O atleta, inclusive, gostou da ideia e está inclinado em vestir o Manto Sagrado e morar no Rio de Janeiro.