Atlético-MG supera susto e avança na Sul-Americana, próximo adversário do Flamengo

O Atlético-MG, que será o próximo oponente do Flamengo, enfrentou dificuldades, mas conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (23). Após uma derrota para o Bucaramanga (COL) por 1 a 0, em Belo Horizonte, a equipe mineira triunfou nos pênaltis com um placar de 3 a 1. Agora, os mineiros se preparam para um confronto com o Mengão no domingo (27).

Em meio a protestos na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Bucaramanga conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Fabián Sambueza fez um passe preciso para Jefferson Mena, que não hesitou e mandou a bola para o fundo das redes, estabelecendo o placar em 1 a 0. O Atlético-MG lutou para igualar a partida nos minutos finais, mas não obteve sucesso. Como resultado, a disputa foi para os pênaltis, onde os mineiros garantiram a vitória por 3 a 1.

Hulk, Gabriel Menino e Everson foram os responsáveis pelos gols do Atlético-MG, enquanto Gustavo Scarpa, alvo de protestos, errou sua cobrança. Por outro lado, Diego Chávez foi o único jogador do Bucaramanga a converter sua penalidade, já que Carlos Henao, Jefferson Mena e Aldair Zárate não conseguiram acertar o alvo. Agora, o time brasileiro se prepara para enfrentar o Godoy Cruz (ARG).

O Flamengo, por sua vez, venceu o Red Bull Bragantino de forma dramática, com um resultado de 2 a 1, em Bragança Paulista, alcançando assim sua segunda vitória consecutiva. Com isso, o time sob a liderança de Filipe Luís acumulou 33 pontos e permanece próximo do líder Cruzeiro, que empatou com o Corinthians e soma 34 pontos.

Em contra partida, o Atlético-MG sofreu uma derrota para o Bahia por 2 a 1, com dois gols marcados nos acréscimos, em Salvador, no dia 17 deste mês. A equipe sob a direção do técnico Cuca atualmente possui 20 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando a nona posição.

Publicado em colunadofla.com