Atlético-MG teme negociar com Rafinha por forte relação de lateral com o Flamengo

Em agosto de 2020, Rafinha deixou o Flamengo rumo ao Olympiacos, da Grécia. No entanto, cinco meses depois, o lateral rescindiu amigavelmente o contrato com o clube grego e decidiu retornar ao Brasil. A preferência do jogador era atuar novamente com o Manto Sagrado, porém, após meses de conversas, a contratação foi descartada no último fim de semana. O atleta despertou interesse de outros times brasileiros, mas a relação com o Fla pesa na negociação.

O Atlético-MG foi um dos primeiros clubes a sondar Rafinha. O clube mineiro não chegou a enviar uma proposta oficial ao atleta, devido às opções que tem à disposição no elenco (Guga e Mariano), além da alta pedida financeira. Além disso, outra razão para não ter investido no lateral é a forte relação do jogador com o Flamengo. De acordo com o UOL, o time de Minas adotou cautela por estes três motivos.

No entanto, com o fim da novela entre Rafinha e Flamengo, o Atlético-MG pode voltar atrás e repensar a contratação do atleta. Além do Rubro-Negro e do Galo, o nome do jogador foi ventilado no Grêmio. O próprio técnico Renato Portaluppi sondou o lateral e manifestou o desejo de tê-lo no elenco. Porém, os dirigentes do Tricolor Gaúcho descartaram qualquer negociação.

Sem contrato com Flamengo, Rafinha está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Vale destacar que o atleta prometeu fazer um pronunciamento nesta segunda-feira (22) para dar detalhes do fim da negociação com o clube carioca. Em algumas entrevistas, o lateral antecipou que o verdadeiro motivo não foi financeiro, mas devido à magoa de alguns dirigentes sobre sua saída para o futebol grego.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/atletico-mg-teme-negociar-com-rafinha-por-forte-relacao-de-lateral-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=atletico-mg-teme-negociar-com-rafinha-por-forte-relacao-de-lateral-com-o-flamengo