Por: Paula Mattos
O pai tá on! 100% recuperado de lesão e da infecção por covid-19, Bruno Henrique mostrou que a boa fase está de volta. Atual rei da América, o camisa 27 voltou aos gramados na goleada por 4×0 sobre o Del Valle, pela Copa Libertadores, marcou dois gols, brilhou dentro das quatro linhas, e foi eleito o craque da semana na competição.
🔥🔴⚫️ Ele voltou tudo! @Brunohenrique e o prêmio de craque da semana na #Libertadores: a "rotina" de 2019 chegou a 2020!
🔝 O atacante do @Flamengo marcou 2⃣ gols na última rodada e foi eleito o #BestOfTheWeek.@BridgestoneBR #BOTW
👉 https://t.co/2d37080H6h pic.twitter.com/V1aK0eNpL2— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 5, 2020
“Ele voltou com tudo! Bruno Henrique e o prêmio de craque da semana na #Libertadores: a “rotina” de 2019 chegou a 2020! O atacante do Flamengo marcou dois gols na última rodada e foi eleito o #BestOfTheWeek”, destacou a Conmebol em publicação oficial.
O melhor jogador da Copa Libertadores do ano passado, brilhou no último jogo do Flamengo na competição e, com apenas 30 minutos em campo contra o Independiente Del Valle, Bruno Henrique teve nove ações com a bola, sendo um gol a cada 4,5, deu dois chutes a gol, balançou as redes do rival nas duas oportunidades, acertou cinco de seis passes e, também, o único drible que deu na partida. Com o desempenho, o atacante recebeu a nota 8,3 do Sofascore, especializado em análise de dados.
Além de ter sido eleito como o craque da semana por causa dos dois tentos marcados contra o Del Valle, Bruno Henrique também está na lista dos dez gols mais bonitos da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, ocupando a quarta colocação do ranking, atrás apenas de Peñarol, River Plate e Palmeiras.
Pela atual temporada da Copa, o camisa 27 disputou três jogos e marcou três vezes: duas contra o Independiente, no jogo de volta da fase de grupos, e uma contra o Barcelona de Guayaquil, no primeiro confronto válido pelo grupo A. Em todo 2020, o atacante entrou em campo em 22 oportunidades, marcou 11 gols e é o terceiro artilheiro do Flamengo no ano, atrás de Gabigol, com 16, e Pedro, com 12.