Auditor faz elogios à gestão financeira do Flamengo e projeta: “Ainda não atingiu o topo”

O Flamengo mexeu com o mundo do futebol ao fechar, na última terça-feira (08), com dois novos reforços para a temporada de 2019: Gabigol e Arrascaeta. A engenharia para contratar os dois atletas só foi possível graças a um período de readequação financeira, pelo qual o clube passou nos últimos anos. E o auditor Pedro Daniel, sócio da Ernst & Young, empresa de auditoria contratada pelo clube ainda na gestão Bandeira de Mello, elogiou a forma com a qual o Rubro-Negro lidou com as economias.

De acordo com entrevista do auditor aoTorcedores.com, o clube foi corajoso ao abrir mão de alguns anos com equipes fortes, com o objetivo de se reestruturar pensando no futuro. Para Daniel, o resultado será visto a partir de agora, em um momento no qual o Flamengo já possui sua credibilidade.

— Foi um trabalho de consultoria em diversas partes. Foi uma consultoria de gestão. Analisamos as pastas, finanças, fluxo de caixa e procuramos resgatar a credibilidade do clube junto ao mercado. Foi uma coragem muito grande do Flamengo em abrir mão de alguns anos de competitividade pensando em longo prazo. E o resultado já está sendo possível notar.

De acordo com projeção feita pelo sócio da Ernst & Young, o Rubro-Negro ainda possui caminho a percorrer e pode se tornar, cada vez mais, uma potência: “O Flamengo tem um potencial muito elevado e ainda não atingiu o topo. Mudou o posicionamento e hoje lidera as discussões dentro do futebol brasileiro. Hoje, toda discussão nos bastidores passa ou é encabeçada pelo Flamengo.”

No final de 2018, nos últimos momentos da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo anunciou que estava apto a ser auditado por umaBig Four, algo considerado difícil para uma instituição que, até pouco tempo atrás, era vista como devedora. Daniel explicou alguns benefícios que o clube pode ter, agora sob o comando de Rodolfo Landim na presidência.

— Ser auditado por uma Big Four traz algumas vantagens. Não só de credibilidade, mas no mercado. Ela verifica vários setores e dá uma segurança de investimento maior. Logo, você fica mais atrativo pro mercado. As Big Four só auditam se elas sentirem confiança na empresa ou, no caso, clube. Um dos benefícios é na questão do crédito. Vamos supor que o Flamengo queira a iniciar construção do seu estádio e precise de um empréstimo bancário. Os juros, por ser uma empresa responsável, serão muito menores.

Dentro de campo, a equipe profissional terá seu primeiro desafio nesta quinta-feira (10). Pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada que o Rubro-Negro disputa nos Estados Unidos, o time de Abel Braga enfrenta os holandeses do Ajax, às 22h (horário de Brasília). Dois dias depois, será a vez de encarar os alemães do Eintracht Frankfurt, às 19h (horário de Brasília). A estreia oficial da equipe está marcada contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/auditor-faz-elogios-a-gestao-financeira-do-flamengo-e-projeta-ainda-nao-atingiu-o-topo/

Share this content: