No último domingo (08), o Flamengo foi goleado pelo Internacional por 4 a 0, no Maracanã. Em um jogo marcado pela expulsão de Gabigol, outro lance gerou preocupação na Maior Torcida do Mundo. Pedro, o ‘reserva de luxo’ e imediato do camisa 9, deixou os gramados mancando e com entorse no tornozelo. No entanto, o atacante deve voltar a campo contra o Sport.
Apesar de deixar o campo com dores, Pedro Guilherme teve fratura descartada após exames. Nesta terça-feira (10), enquanto o restante do time se preparava para o duelo contra o Olimpia, pela Libertadores, o camisa 21 realizou trabalho a parte no Ninho do Urubu, com foco no embate contra o Sport, que será disputado no próximo domingo.
O foco na recuperação de Pedro é o deixar apto a disputar o jogo contra o Sport, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o camisa 21 é o reserva imediato de Gabigol, que cumprirá suspensão. Já para o confronto contra o Olimpia, além da ausência do atacante, o Flamengo também não poderá contar com Rodrigo Caio. O Xerife da zaga está entregue ao departamento médico e realizando trabalho de ‘reequilíbrio biomuscular’ após nova lesão confirmada.
Com Pedro na torcida e em preparação para defender o Manto Sagrado no final de semana, o Flamengo tem um desafio importante nesta quarta-feira (11): a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Mengo vai enfrentar o Olimpia às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, e você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.