Nesta quinta-feira (19), o Flamengo atropelou o Palmeiras, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com a vitória por 5 a 2 na Gávea, o Mais Querido encaminhou a classificação para as semifinas do torneio. Após o duelo, Will, autor do belo gol de falta que virou o placar para o Rubro-Negro, declarou que treina muito durante a semana para desfrutar deste momento.
-Fico feliz pelo meu primeiro gol de falta, mas para isso tem muito treinamento, a semana toda. Fico feliz pela vitória, mas não tem nada garantido ainda. Tem mais 90 minutos, então, vamos lá buscar o resultado e a classificação.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, terminando 1 a 1. Na segunda etapa, logo nos minutos inciais, o Palmeiras teve um jogador expulso, o que facilitou a vida do Mais Querido, que partiu para cima e aplicou uma goleada no time paulista, encaminhando a classificação no torneio.
O jogo de volta das quartas de final será realizado na próxima segunda-feira (23), às 15h (horário de Brasília), no Allianz Parque, São Paulo. Com a goleada na primeira partida, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no placar, para se classificar às semifinais da competição.
Vale destacar que, se o time Sub-17 do Flamengo goleou, com direito a gol de falta, a equipe profissional, por sua vez, não balança as redes em uma cobrança de falta desde o dia 10 de junho de 2018, quando Diego marcou na vitória sobre o Paraná, no Maracanã.