Autor do gol do título, Zico festeja 33 anos da conquista da Copa Kirin pelo Flamengo

Na última segunda-feira (07), o Flamengo celebrou 33 anos da conquista da Copa Kirin, no Japão. Autor do gol do título diante do Bayern Leverkusen, Zico aproveitou a ocasião e usou as redes sociais para também festejar a data histórica.

“Há 33 anos atrás aqui no Japão, em 1988, estávamos ganhando a Copa Kirin. Flamengo, Bayern Leverkusen (na época era o campeão da UEFA), Seleção do Japão e Seleção da China. Na primeira fase ganhamos o Japão de 3×1, empatamos de 1×1 com o Bayern e também 1×1 com a China, indo para final com o Leverkusen, que na época jogava o Tit. Ganhamos de 1×0 com gol meu de cabeça e fomos campeões. Bela recordação”, escreveu o Galinho.

A Copa Kirin de 1988 foi a 11ª edição do torneio de tiro curto, que era disputado anualmente no Japão. A organização ficava por conta da Kirin Corporation, empresa de bebidas. Como citado por Zico, o regulamento previa o confronto entre todos os time participantes (na ocasião Fla, Leverkusen, Japão e China). A final era em jogo único, entre as duas equipes mais bem colocadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/autor-do-gol-do-titulo-zico-festeja-33-anos-da-conquista-da-copa-kirin-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=autor-do-gol-do-titulo-zico-festeja-33-anos-da-conquista-da-copa-kirin-pelo-flamengo

Share this content: