Segundo o ​Uol, boa parte dos pares de direção classificou a decisão como “absurda”, sob o argumento de que houve “falta de sensibilidade” e “desrespeito”. Para muitos, autorizar a atividade dos pernambucanos nas instalações da equipe foi algo vergonhoso em função da disputa extracampo travada entre as instituições pelo título brasileiro de 1987. A Justiça decretou o Leão como campeão legítimo, o que vai contra os interesses do Fla. Ultimamente, tem acontecido diversas provocações entre os clubes por meio de redes sociais. Além disso, a utilização da camisa 87 pelo meia-atacante Diego Souza também causa incômodo.

Na sexta-feira, se cogitou até mesmo a possibilidade de três ou quatro vice-presidentes entregarem seus cargos ao mesmo tempo. Mas se decidiu por uma trégua momentânea em função do momento decisivo vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. “É uma prática comum de colaboração entre os clubes. Mas o campeão de 87 é o Flamengo. Isso todos sabem”, disse Bandeira de Mello.

Claro. A autorização ao Sport foi somente mais uma etapa da crise vivida pela administração flamenguista, já que todo o descontentamento tem a ver com o desempenho fraco dentro de campo da equipe em 2017 e com algumas decisões do departamento de futebol.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

” data-viewability=”//www.riddle.com/a/133428″ style=”” contenteditable=”false”>