Com a saída de Jorge Jesus, o Flamengo procura por um substituto. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, está indo para Europa encontrar com Marcos Braz, vice-presidente da pasta, para realizar as negociações para definir o novo treinador. Os nomes mais fortes são Domènec Torrent e Carlos Carvalhal e os dirigentes do Rubro-Negro já marcaram reunião com os dois. Porém, Juan Carlos Carcedo foi oferecido ao Mais Querido.
Em entrevista à Rádio Globo, o treinador espanhol trabalhou com Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, por 14 temporadas e afirmou que o Flamengo tem um nível mundial e que seria um grande desafio.
– Evidentemente o Flamengo é um grande clube e conhecido a nível mundial. Todo mundo conhece como são seus torcedores e os grandes jogadores que tem. Todos sabem o que fizeram no ano passado e a conquista dos seus troféus. Está claro que seria um grande desafio
Além disso, Carcedo aproveitou para ressaltar que a missão de substituir Jorge Jesus não será uma tarefa fácil.
– Seria evidentemente muito difícil. Gostaria de seguir a mesma rota que ele. Já nos enfrentamos na Liga Europa em 2014, quando estava no Sevilla. Foi uma partida muito complicada. Ganhamos nos pênaltis. É um grande treinador. Não me estranha que tenha feito um grande trabalho aí no Flamengo.
Juan Carlos Carcedo ainda espera a primeira oportunidade como técnico. O treinador apontou quais jogadores do Flamengo chamaram a sua atenção.
– Verdade que o Flamengo tem um grande plantel. Poderia falar de muitos nomes conhecidos como Gabigol, Diego Alves, que trabalhamos no Valencia, Rafinha, Filipe Luis, Everton, De Arrascaeta… Na Europa, seguimos o campeonato porque sabemos que são jogadores de muita qualidade. É uma das ligas mais emocionantes atualmente.