Azarão x badalado: Botafogo e Flamengo disputam clássico no Nilton Santos

​Nos últimos Santos, sempre se falou da disparidade existente entre o ​Flamengo e os demais clubes grandes do Rio de Janeiro. Pois, sem dúvida alguma, é possível afirmar que esta diferença nunca esteve tão acentuada nos últimos tempos. Neste sábado, no primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2019, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o ​Botafogo, no estádio Nilton Santos, a partir das 17h. E é só comparar nome por nome, bem como o momento fora das quatro linhas de cada instituição, para se ver como o Mengão está bastante à frente.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

A vantagem econômica é oceânica. Enquanto o Fla consegue investir milhões de reais para contratar astros como De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gagibol, o Fogão se vê na condição de ter que prometer a Zé Ricardo que lutará com todas as forças para evitar atrasos salariais – esta foi uma condição imposta pelo treinador para renovar seu compromisso com o clube.

Além disso, se o Botafogo perdeu nomes importantes, como Igor Rabello e Rodrigo Lindoso, e teve que esperar pelo não aproveitamento de Erik no Palmeiras para trazê-lo de volta, por empréstimo, a General Severiano, o Flamengo só se desfez de nomes que, na sua visão, não fariam muita falta – caso do zagueiro Réver, reposto com Rodrigo Caio. Claro, time estrelado não é sinônimo de vitória, mas o técnico Abel Braga deve estar rindo à toa. Afinal, não é todo mundo que pode deixar no banco os principais reforços e, mesmo jogando fora de casa, ser considerado amplo favorito.

Ze Ricardo

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Wanderson, Alex Santana, João Paulo, Luiz Fernando e Erik; Aguirre (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Abel Braga.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6280873-azarao-x-badalado-botafogo-e-flamengo-disputam-classico-no-nilton-santos?utm_source=RSS