Baixa no elenco: Flamengo deve anunciar saída de Uribe nos próximos dias

Baixa no elenco: Flamengo deve anunciar saída de Uribe nos próximos dias

A torcida do ​Flamengo está ansiosa para a chegada de grandes reforços no meio do ano. Rafinha já disse “sim” para o Rubro-Negro e tem a volta ao Brasil programada para as próximas semanas. Outro que está negociando com o Mengão é o lateral-esquerdo Filipe Luís; uma proposta para repatriar o brasileiro já foi feita e o Fla agora aguarda uma resposta do jogador.

Fernando Uribe

Por outro lado, a diretoria também deve fazer uma limpa no elenco e liberar jogadores que não serão aproveitados no segundo semestre. O primeiro da lista é o centroavante Fernando Uribe. O jogador recebe cerca de R$ 550 mil mensais e é considerado caro para ser apenas um reserva. A pedido de Jorge Sampaoli, o Santos é o principal interessado no colombiano.

De acordo com informações trazidas pelo portal “​Coluna do Flamengo”, não há oposição à saída do jogador, ficando a transação agora para que atleta e Peixe se acertem. O maior problema que a diretoria santista está encontrando nesse momento é fechar justamente os valores salariais do centroavante. A ideia do clube da Vila Belmiro é pagar algo em torno de R$ 450 mil.

Uribe até vê com bons olhos uma ida para o time santista, mas não quer diminuir drasticamente seu salário e também exige garantias bancárias que irá receber em dia. Apesar da dificuldade, o Santos não desiste e intensifica a negociação para fechar com o colombiano até o final da semana. Se tudo ocorrer como o esperado, o Fla deve anunciar a saída do atacante nos próximos dias e precisará buscar algum jogador da posição no mercado.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.