As constantes falhas do setor defensivo fazem a torcida do Flamengo pedir por reforços. Um dos nomes que ganhou força nas redes sociais rubro-negros nos últimos dias foi o do zagueiro Fabián Balbuena, ex-Corinthians, que atua pelo West Ham, da Inglaterra. O nome do paraguaio chegou a entrar nos treding topics. Mas… existe negociação?

O Flamengo esteva interessado em Balbuena… em 2018. Já atualmente, não existe negociação entre as partes. Reportagens de dois anos atrás foram compartilhadas como se fossem atuais e fizeram o boato surgir, o que chegou até a veículos britânicos.

Balbuena tem 29 anos e tem contrato com o time inglês até junho de 2021, mas a tendência é que renove. O paraguaio começou no Cerro de Franco, do Paraguai, e acumula passagens por Nacional, Libertad e Corinthians antes de chegar ao West Ham.

Augusto Paraja, empresário de Balbuena, também garante que não é de desejo do atleta retornar para a América do Sl neste momento. Por ser um dos capitães da eqipe inglesa, a ideia é se firmar na Europa.

No Brasil, Balbuena atuou de 2016 e 2018 no Corinthians, onde conquistou dois Paulistas e um Brasileirão. Além disso, ele é titular da seleção paraguaia sob o comando de Eduardo Berizzo.