Balotelli inflacionou pedida para que Flamengo encerrasse negociações, revela jornalista

A prioridade de Mario Balotelli era seguir na Europa, o que resultou em um pedido de salários acima do padrão para o Flamengo, de maneira que o clube carioca desistisse da operação. Essa foi a avaliação feita pela diretoria rubro-negra, que levou o Mais Querido a encerrar as negociações com o jogador . O italiano pedia, incluindo luvas, cerca de R$ 2 milhões/mês para atuar no Brasil.A informação é do jornalista Rodrigo Marttos, em seu blog, no site UOL.

Com a folha salarial do elenco no limite, após a chegada de jogadores vindos do futebol europeu, como Rafinha, Filipe Luís e Gerson, a cúpula do Flamengo freou as tratativas com Balotelli, tendo em vista os altos gastos já efetuados em 2019 com a aquisição de atletas. Além dos jogadores já citados, chegaram ao clube Rodrigo Caio, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Pablo Marí e João Lucas, além de Gabigol que, apesar de cedido por empréstimo, tem salário em padrão europeu pago integralmente pelo Rubro-Negro.

No caso de Balotelli, o salário inicial pedido estava dentro da realidade do Mais Querido, segundo Mattos. Mas a inclusão de luvas vultuosas – mesmo não sendo possível obter os números – impediu que a negociação continuasse. Caso o Flamengo fosse adiante, nos cálculos dos dirigentes, a dívida em 2020 iria aumentar além do previsto, o que comprometeria as finanças. Neste cenário irredutível por parte do staff do jogador, Rodolfo Landim deu a última palavra, vetando a operação.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/balotelli-inflacionou-pedida-para-que-flamengo-encerrasse-negociacoes-revela-jornalista/

Share this content: