O Flamengo apresentou oficialmente o atacante Vitinho na tarde desta segunda-feira (30). Entretanto, uma das perguntas direcionadas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello foi sobre outro jogador: o centroavante Paolo Guerrero, que vive indecisão sobre a renovação contratual – ou não – com o clube da Gávea.
Ao comentar sobre o panorama atual, o mandatário rubro-negro demonstrou otimismo em relação à possível permanência do jogador peruano no plantel do Mais Querido. Contudo, afirmou também que não há nenhuma grande novidade em relação ao que já era conhecido anteriormente: “Não tem novidade. Estamos trabalhando para que Paolo continue conosco. É nosso desejo e acho que vamos conseguir”.
Em entrevista concedida na semana anterior, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, também havia comentado sobre a situação de Guerrero no programa Seleção, da emissora SporTV. O cartola deixou claro que o clube deseja manter o atleta. Porém, ressaltou também que o jogador vai precisar se adequar aos termos que o Fla pretende oferecê-lo.
O contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo tem duração até o dia 10 de agosto, apenas. Em declarações à imprensa, o jogador garante que quer seguir no Mengão. Contudo, a grande preocupação do Fla é em relação à possível suspensão que o centroavante deve ter que cumprir quando o efeito suspensivo obtido no Tribunal Federal da Suíça deixar de ser válido – o que ainda não tem data estipulada, mas deve acontecer em agosto.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/bandeira-abre-o-jogo-sobre-futuro-de-guerrero-no-flamengo/