Bandeira de Mello é absolvido de suspensão em votação no Conselho do Flamengo

O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi absolvido nesta segunda-feira (20) de uma suspensão por 180 dias do clube, em votação realizada pelo Conselho de Administração do Rubro-Negro. A pena ao ex-mandatário poderia chegar até mesmo à sua exclusão do quadro social. Por maioria – resultado foi 47 a 41 -, os conselheiros rejeitaram o parecer da Comissão de Inquérito.

O processo envolvendo Bandeira se deu por conta da escolha das chapas que disputaram as eleições no final de 2018. O ex-mandatário foi acusado de ferir o estatuto e o Conselho do Flamengo ao acionar a justiça contra o clube para garantir que a cor azul fosse utilizada no pleito encabeçado por Ricardo Lomba, candidato que tinha o apoio do então presidente rubro-negro. A acusação foi negada pelo ex-dirigente.

Me acusam de ter entrado na Justiça contra o clube, o que não aconteceu. Quem entrou foi o Bruno Barki, ele era advogado de uma das chapas (a chapa de Ricardo Lomba) e a Justiça pediu que o clube se manifestasse no processo. Eu autorizei que o jurídico desse o posicionamento do clube, de acordo com o estatuto. E isso foi feito. Jurídico este que continua no clube até hoje -, disse o ex-presidente ao GloboEsporte.com.

Absolvido da acusação, Eduardo Bandeira de Mello poderá se candidatar para as eleições presidenciais do clube de 2021. O ex-mandatário esteve à frente do Flamengo por dois mandatos, de 2013 a 2015 e de 2016 a 2018.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/bandeira-de-mello-e-absolvido-de-suspensao-em-votacao-no-conselho-do-flamengo/

Share this content: