Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, contrata advogado e se precavê em meio a investigações no Ninho

Por: Venê Casagrande

Após o susto passado no Ninho do Urubu, com o incêndio que tirou a vida de dez atletas das categorias de base, além de deixar três feridos, o Flamengo trabalha para reparar os danos causados às famílias e, junto a isso, passa por cobranças de órgãos públicos, como o Ministério Público e a Defensoria Pública. Em meio a isso, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, demonstrou precaução e contratou um advogado.

Bandeira esteve no comando do Flamengo até o fim do último ano e, em sua gestão, o Centro de Treinamento do clube passou por diversas modificações. O ex-mandatério pouco falou sobre o ocorrido no Ninho. Porém, em suas declarações públicas, demonstrou tranquilidade, garantindo também que não tinha conhecimento sobre multas que a prefeitura afirma ter aplicado sobre o Fla.

Sobre as multas, não sei ao que a Prefeitura se refere. Em momento nenhum chegou algo de condição do trabalho, segurança dos atletas e funcionários que ficam alojados no clube. Nunca houve nenhum tipo de interdição do CT baseado em condições de segurança e trabalho. Surreal que a Prefeitura tente interditar uma instalação e não consiga. O que me lembro que a Prefeitura elogiou o que vinha sendo feito nessa questão de tratamento dessas crianças. A imprensa já divulgou -, disse ele.

FLAMENGO AINDA NÃO TEM ACORDO PARA INDENIZAÇÕES ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS

Após a falta de acordo entre a Defensoria Pública e o Flamengo em relação ao valor a ser pago às famílias das vítimas no incêndio do Ninho do Urubu, O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) pediram o bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas do Rubro-Negro. O valor requerido equivale ao total das indenizações que foram pedidas por Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública para os familiares das vítimas.

Nesta sexta-feira (21), o Flamengo tem reunião com famílias das vítimas, no Fórum do Tribunal da Justiça. A ideia é que clube e pessoas afetadas entrem em acordo para o valor que será pago pelo clube.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/bandeira-de-mello-ex-presidente-do-flamengo-contrata-advogado-e-se-precave-em-meio-a-investigacoes-no-ninho/

Share this content: