Bandeira de Mello rebate nota do Flamengo e revela plano da antiga gestão para evitar tragédia no Ninho

O Flamengo emitiu um comunicado na última terça-feira (21) para rebater as declarações do ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Em resposta, o ex-mandatário voltou a se posicionar no blog do jornalista Jorge Nicola nesta quarta (22) e revelou que o plano da antiga gestão era colocar os jovens da base no CT usado pelo elenco principal assim que os jogadores entrassem de férias, no início de dezembro.

De acordo com o nosso planejamento, não teria havido o incêndio pois os meninos já teriam se mudado para o CT ocupado até o dia 2 de dezembro pelos profissionais. Isso é límpido, cristalino e baseado em fatos. Os profissionais só voltariam das férias depois da Florida Cup, no fim de janeiro. Então, o CT que os profissionais ocupavam poderia ser ocupado pela base imediatamente, em dezembro -, disse o ex-presidente.

Bandeira de Mello, porém, evitou procurar culpados da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, deixando a cargo das autoridades competentes apurar os fatos e denunciar os responsáveis.

Seria uma irresponsabilidade minha atribuir culpa a qualquer pessoa. O que eu disse é que, baseado no nosso planejamento, não teria acontecido. E falei também que, durante os seis anos em que fiquei lá, não aconteceu nada parecido. O que não significa que, acontecendo 39 dias depois que saí, alguém tenha culpa disso. Quem tem que definir o que aconteceu definitivamente é a investigação -, concluiu.

ENTENDA DETALHES:

Na última segunda-feira (20), Bandeira de Mello concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola afirmando que “se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio.”

Se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o MP chegue à verdade. Porque é muito desagradável ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu -, disse, completando:

Nada se compara ao sofrimento dos familiares dos meninos ao perder uma criança naquela situação. Na história do Flamengo não tem nada mais triste, nada mais vergonhoso e mais trágico. Acho que quem está junto com as famílias já deveria ter resolvido isso. O Flamengo teve a chance de resolver logo no início, com a defensoria e o MP. Mas eu não estava mais lá, não posso fazer nada.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/bandeira-de-mello-rebate-nota-do-flamengo-e-revela-plano-da-antiga-gestao-para-evitar-tragedia-no-ninho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bandeira-de-mello-rebate-nota-do-flamengo-e-revela-plano-da-antiga-gestao-para-evitar-tragedia-no-ninho