Eduardo Bandeira de Mello marcou história como presidente do Flamengo e, diante disso, continua tendo a admiração de muitos rubro-negros. A Torcida Fla P.U, inclusive, confeccionou um ‘bandeirão’ como forma de homenagear o ex-mandatário do clube nos anos 2013 e 2018.
A Torcida Fla P.U, localizada no bairro Parque União, Zona Norte do Rio de Janeiro, prestou homenagem a Bandeira de Mello. Na visão da organizada, Eduardo foi um dos melhores gestores que o Flamengo já teve durante a história. No ‘bandeirão’ feito, aparece o ex-presidente segurando uma taça da Libertadores da América.
https://x.com/LeoJoseReporter/status/1705341751899091093?s=20
Bandeira de Mello foi o mentor da reestruturação financeira do Flamengo. Quando assumiu o clube em 2013, o ex-presidente veio com o objetivo principal de sanar as dívidas e, com isso, começar a ganhar ‘fôlego’ de caixa em um futuro próximo. E foi o que aconteceu. Mesmo deixando o posto de mandatário do clube, Eduardo é sempre mencionado por boa parte dos rubro-negros.
Enquanto Bandeira vem sendo lembrado e homenageado por torcedores, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo vem atravessando uma das piores crises na gestão do clube. Após colecionar títulos durante os outros anos, a temporada 2023 não está convencendo boa parte da torcida.
Além de não ganhar títulos, torcedores estão na ‘bronca’ com a permanência de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo. A chance de amenizar a crise é conquistando a taça da Copa do Brasil, que será disputada neste domingo (24) contra o São Paulo. A finalíssima do torneio acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.