Bandeira ironiza investigação sobre negociações de Vitinho e Paquetá: “Estão desesperados”

Recentemente, o Flamengo esteve envolvido em duas transações milionárias: a compra de Vitinho, que chegou do CSKA por €10 milhões, e a venda de Paquetá, no valor de €35 mi, para o Milan. Em meio a isso, o Conselho Deliberativo (CoDe) decidiu investigar possíveis irregularidades nos negócios, principalmente pelo fato de que os empresários dos atletas não receberam comissões. Nesta terça (23), foi nomeada comissão para passar a limpo as duas transferências, e a reportagem do Coluna do Flamengo entrou em contato com Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, para saber o que ele pensa sobre a atitude do CoDe.

– Está claro para qualquer um que não tem absolutamente nada demais (nas negociações envolvendo Paquetá e Vitinho). Época de eleição surgem coisas desse tipo, insinuações maldosas e inconsequentes. Nem na venda do Paquetá, nem na compra do Vitinho, nem em nenhuma outra contratação do Flamengo, até mesmo em outros esportes, não tem nada que esteja fora das conformidades. O presidente do Conselho Deliberativo (Rodrigo Dunshee) sabe bem disso. Mas essa é uma oportunidade que ele tem para aparecer -,disse ele.

Em seguida, ele tratou a atitude de Dunshee (vice-presidente na chapa de Rodolfo Landim) como um ato de desespero: “É difícil acompanhar o raciocínio de quem está desesperado para inventar alguma coisa. É natural que não haja comissão para empresário quando a negociação é feita diretamente entre os dois clubes”.

Por fim, Bandeira explicou também a questão envolvendo a porcentagem que o clube terá direito sobre a venda de Paquetá. Segundo ele, o que acontece é natural, uma vez que os balanços financeiros anteriores já indicavam que o clube da Gávea não tinha direitos integrais sobre o passe do atleta.

– O Flamengo tem 70%, e o jogador tem 30%. Não existe nada de errado nisso. Aconteceu inclusive quando o Wallim e o Landim, que hoje são da oposição, estiveram envolvidos nesse processo. Esse percentual de 70% consta no balanço, consta nas contas do clube. Está tudo absolutamente transparente.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/bandeira-paqueta-e-vitinho/

Share this content: