Bandeira minimiza contratações do Flamengo que não renderam: “Acontece em qualquer clube”

Presidente do Flamengo desde 2013, Eduardo Bandeira de Mello está em seus últimos dias de mandato no clube da Gávea, uma vez que não pode ser reeleito. Apesar dos bons resultados no que diz respeito a finanças e patrimônio, é certo que o futebol ficou abaixo do esperado. Entretanto Bandeira demonstra convicção de que está no caminho correto, minimizando, até mesmo, algumas contratações que não deram o retorno esperado entre as quatro linhas.

Em entrevista ao portalUol,o mandatário foi questionado sobre o investimento do Flamengo em jogadores e se seria necessária uma reformulação no processo que o Rubro-Negro realiza para contratar novos atletas. Bandeira, porém, apesar de reconhecer o insucesso em algumas tentativas, afirmou que isso faz parte do futebol. Todavia, ressaltou que o Fla tem trabalhado para diminuir os equívocos neste quesito.

Isso você vê em qualquer clube. Em todas as contrações, nem todas vão ter o mesmo grau acerto. Será inerente à atividade. Há a questão de adaptação que tem no Brasil. Tem jogadores que se adaptam melhor do que outros. Há investimentos que são acertados, e outros não. Estamos trabalhando para minimizar essa incerteza. A gente está procurando otimizar cada vez mais. Trouxemos um especialista que trabalha com o Manchester City, Sandro Orlandelli. Procura minimizar os possíveis erros. Mas acabar não tem como -, disse ele.

Sem poder se reeleger, uma vez que está há dois triênios consecutivos no cargo de presidente, Eduardo Bandeira apoia a candidatura de Ricardo Lomba na atual disputa eleitoral. Enquanto isso, a oposição conta com três candidatos: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. A votação ocorreu neste sábado (08) e o resultado ainda é aguardado.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/bandeira-minimiza-contratacoes-do-flamengo-que-nao-renderam-acontece-em-qualquer-clube/

Share this content: