Bandeira projeta Flamengo em condições de brigar financeiramente com europeus no futuro

Há algum tempo o futebol brasileiro sofre para segurar seus principais jogadores quando eles são assediados por clubes da Europa. Mais um exemplo disso é Lucas Paquetá, que está a caminho do Milan. Entretanto, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17), Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, enxerga o clube em condições de poder disputar jogadores com equipes do exterior em um futuro.

Um dia, daqui a alguns anos, se o Flamengo continuar nessa trajetória de recuperação financeira, vamos ser tão poderosos, que não só vamos conseguir reter nossos jogadores aqui, como vamos conseguir trazer os de fora. O Vitinho é o início dessa história. Daqui a um tempo isso será normal —, projeta.

Citado na fala do presidente, Vitinho foi a maior contratação da história do Flamengo, em valores. O clube pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pelo jogador. Em compensação, o caminho inverso também foi valoroso. Com Vinicius Jr., Felipe Vizeu e Paquetá, o Rubro-Negro lucrou mais de 75 milhões de euros.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/bandeira-projeta-flamengo-em-condicoes-de-brigar-financeiramente-com-europeus-no-futuro/

Share this content: