No último mês, os bastidores do Flamengo foram bem movimentados entorno das negociações com Rafinha. No entanto, no último sábado (20), o Mais Querido emitiu um comunicado ‘desistindo’ oficialmente da contratação do lateral, mas a novela não terminou por aí. Nesta segunda (22), o camisa 13 resolveu rasgar o verbo sobre as tratativas e detonou a diretoria do Rubro-Negro, afirmando que, diferente do exposto pelo clube, os problemas não foram por questões financeiras, mas por uma briga política entre cartolas.
No final desta segunda (22), o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quebrou o silêncio sobre possíveis rusgas com Marcos Braz e deu a sua versão sobre a negociação de Rafinha com o Mengo, contrariando o discurso do lateral e garantindo que a desistência foi, realmente, por precaução financeira.
– Eu e o Marcos Braz temos uma boa relação. Esportivamente, eu sou a favor da contratação de Rafinha. O problema é que, no momento, o Flamengo não tem condições de fazer essa contratação. Quem está no clube, sabe disso -, disse, antes de prosseguir:
– Essa pandemia afetou os clubes de uma maneira dramática. Então todo mundo no clube sabe que vai ser um desafio enorme cumprir com a obrigação com os já contratados -, concluiu.
Após os pronunciamentos de Rafinha e Bap, parece que a novela da contratação realmente chegou ao fim, mas com conclusão diferente do esperado pela Maior Torcida do Mundo, que aguardava um desfecho positivo para as tratativas. A partir de agora, Rafinha e Flamengo encerram qualquer conversa, e ambos têm caminhos livres para negociar seus interesses futuros.