Bap e Boto se reúnem em Ipanema para alinhar o planejamento do Flamengo após o Mundial de Clubes

Os bastidores do Flamengo passaram por um período de intensa agitação no início desta semana, especialmente após a decisão de não contratar Michael Johnston. Em decorrência disso, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e José Boto se reuniram em Ipanema na terça-feira (08) para alinhar o planejamento do clube Rubro-Negro para o restante da temporada.

O jantar foi considerado positivo para ambas as partes, uma vez que permitiu a harmonização do planejamento do Flamengo para os próximos meses. Além disso, Bap enfatizou que não irá desligar o diretor técnico, pois confia e aprecia o modelo de gestão do português.

Inicialmente, o Flamengo estava prestes a anunciar a contratação de Michael Johnston, jogador do West Bromwich (ING), a pedido de José Boto. Entretanto, Luiz Eduardo Baptista enfrentou pressão nos bastidores e decidiu vetar a vinda do irlandês ao Mais Querido.

Ademais, circulam nas redes sociais supostas conversas de José Boto a respeito do planejamento do Flamengo. Nelas, o dirigente supostamente afirmou que poderia negociar Pedro caso recebesse uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões).

Por conta disso, os bastidores do Flamengo ficaram agitados no início desta semana, poucos dias antes do confronto contra o São Paulo, válido pelo Brasileirão. Assim, os dirigentes tiveram um jantar conjunto e definiram os próximos passos do Rubro-Negro para 2025.

A agitação nos bastidores não teve impacto negativo na situação de Filipe Luís no Flamengo. Isso se deve ao fato de que Bap e José Boto continuam a confiar no trabalho do jovem treinador. Os dirigentes, inclusive, já iniciaram o processo de renovação do contrato do técnico rubro-negro.

Publicado em colunadofla.com