Bap e Braz vão ao sorteio da Libertadores com o intuito de estreitar relação com a Conmebol

O Flamengo vive um momento de transição após a eleição do sábado passado (08). Com a derrota da Chapa Rosa, a Chapa Roxa, liderada pelo presidente eleito Rodolfo Landim, tem se planejado para tomar às rédeas do clube. Por isso, Luiz Eduardo Baptista,vice-presidente de Relações Externas, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foram os escolhidos para ir ao sorteio da Libertadores, segundo o Globoesporte.com.

Rodolfo Landim vai tomar posse apenas na quarta-feira (19), mas será ele que enviará os dois representantes ao sorteio, que acontecerá nesta segunda (17), em Luque, no Paraguai. Isso porque, Eduardo Bandeira de Mello, que ainda preside o clube, repassou a missão aos novos dirigentes. No último evento da Conmebol, foram ao cerimonial: Bandeira, o vice de futebol Ricardo Lomba, que era o candidato da Chapa Rosa, e o então diretor de futebol Rodrigo Caetano.

O intuito de Landim em enviar dois representantes, incluindo o VP de Relações Externas, é para estreitar a relação com o entidade máxima do futebol sul-americano. Essa, inclusive, foi uma das bandeiras que o candidato vencedor do pleito levantou durante sua campanha. Não à toa, ele promoveu encontros com Rogério Caboclo, presidente da CBF, e com Reinaldo Bastos Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Além desses, houve encontro também com representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Contudo, Rodolfo Landim não conversou com Rubens Lopes, atual presidente da entidade. BAP e Braz também marcaram presença na festa promovida pela CBF para premiar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2018.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/bap-e-braz-vao-ao-sorteio-da-libertadores-com-o-intuito-de-estreitar-relacao-com-a-conmebol/

Share this content: